Este blog é um espaço destinado ao estudo de Autoconhecimento, Ciências, Artes, Psicologia e todo recurso em prol da evolução humana.

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses."
Sócrates

Em essência somos Um, interconectados com o Universo. A diversidade e o respeito a toda forma de vida é o que move meu propósito.

"A Verdade é uma terra sem caminhos" J. Krishnamurti

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nossas Atitudes diante da Vida

Uma atitude positiva e bem humorada diante dos problemas que todos temos que enfrentar nos dá ânimo e força para vencer todas as dificuldades.

O desânimo faz com que nosso sistema imune pare de sintetizar substâncias importantes, como os anticorpos. E também o cerébro pára de mandar as mensagens para a produção das endorfinas, responsáveis pela homeostase do organismo. As endorfinas são substancias vitais para regulação da produção de muitos hormônios, e muitos cientistas a citam como a "droga da felicidade".

É um efeito cascata, onde a depressão aumenta e ficamos susceptíveis ao surgimento de várias doenças.

Todos nós temos problemas, mas a diferença é a forma como reagimos a eles. Se conseguirmos encontrar formas de nos alegrar, desenvolvendo algum tipo de atividade que nos dê prazer, como arte, leitura, estudos e meditação, acalmamos o turbilhão da nossa mente e direcionamos nossa energia para encontrar a paz de espírito e a força para encarar qualquer dificuldade.

Alegre-se, viva intensamente! Ame tudo que o cerca, seus amigos, sua família, seus animais de estimação, seus vizinhos, a Natureza e sua perfeição! Essas boas vibrações emanadas para o Universo retornarão para você. Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário