Este blog é um espaço destinado ao estudo de Autoconhecimento, Ciências, Artes, Psicologia e todo recurso em prol da evolução humana.

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses."
Sócrates

Em essência somos Um, interconectados com o Universo. A diversidade e o respeito a toda forma de vida é o que move meu propósito.

"A Verdade é uma terra sem caminhos" J. Krishnamurti

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Tempo



O tempo é como uma bússola pro homem. Sempre buscamos uma localização no tempo e espaço.
Uma das idéias mais brilhantes dos últimos tempos no campo da ciência, foi a Teoria da Relatividade (1905) elaborada pelo físico alemão Albert Einstein, que afirmou que tempo e espaço são relativos, ou seja, tempo é uma espécie de lugar onde caminhamos. Ele passa de forma diferente para cada indíviduo, sendo assim não é um valor universal. Além disso, Einstein concluiu que matéria e energia estão tão entrelaçadas quanto tempo e espaço.
O tempo pode ser definido de diversas maneiras: segundo, hora, o dia, o mês, o ano. Mas na verdade, o tempo deveria ser mensurado pela quantidade de experiências que o indivíduo passa, visto que na nossa visão espiritualista, acreditamos na pluralidade de existências, ou seja, cada ser humano já vivenciou várias encarnações nesse planeta.
Como conceito, existência é o ciclo que vai desde o nascimento até nossa morte. Surgem aí, alguns temores, pois a maioria de nós não a encara como um processo natural do ser humano. Talvez, por ser algo desconhecido, pela falta de consciência da eternidade do espírito na criação do Universo, como seres que estão em pleno processo de evolução. Outros fatores que podem influenciar nesse medo, é o apego material, inseguranças por não ter tido as melhores escolhas, agido de forma egoísta, sem buscar os valores espirituais verdadeiros como o amor, o respeito e a solidariedade para com o próximo.
Mas o Sol nasce todos os dias, e nos dá a chance de recomeçar, de buscar a felicidade e a Paz interior.
Para os indigenas, a morte é celebrada como o fim de um ciclo, e portanto, um renascimento.
A complexa Teoria de Einstein para a relatividade do tempo, só vem concretizar a idéia de que somos feitos de pura energia! Busquemos, pois, uma maneira de transcender a matéria, cada um a sua maneira, para nos encontrarmos de novo com a totalidade do Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário