Este blog é um espaço destinado ao estudo de Autoconhecimento, Ciências, Artes, Psicologia e todo recurso em prol da evolução humana.

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses."
Sócrates

Em essência somos Um, interconectados com o Universo. A diversidade e o respeito a toda forma de vida é o que move meu propósito.

"A Verdade é uma terra sem caminhos" J. Krishnamurti

domingo, 12 de junho de 2011

O Não Julgamento





Podemos dizer que estamos vivenciando um período de experiência aqui na Terra, como espíritos que somos.
Cada um de nós, antes de nascer, assumiu um compromisso de evolução e aprendizado. Viemos para estudar nessa escola.
É uma escola difícil, onde precisamos dar o melhor de nós para vencermos as batalhas e as dificuldades.
Muitos se queixam dos obstáculos, achando-se incapazes de vencê-los. Mas Deus, na sua magnitude e bondade, nos deu os dons, as habilidades, a força e principalmente, nos concedeu a chance de recomeçar.
Deus nos criou não para vivermos em mundo de sofrimento, mas sim nos deu a maior oportunidade de todas: evoluir! Cada um tem dentro de si o poder de transformação.
Para todos essa é uma tarefa árdua, que exige muito esforço, dedicação e auto-observação.
Por muitas e muitas vezes, julgamos os erros alheios imaginando que estamos acima disso. Mas os tropeços fazem parte da caminhada de todos nós, onde devemos aprender com a lição que nos foi dada para não mais repeti-lo.
Mas o mais importante, é não julgar nossos irmãos, porque essa tarefa cabe ao Universo, ao Grande Espírito, porque só ele conhece os mistérios no coração de cada um.
Devemos sim, confiar no Bem e no Amor. Porque nossa vida é guiada por uma inteligência maior, que está além do nosso entendimento.
Vamos cada um cumprir nosso papel e nossa missão, dar nosso melhor nas tarefas que nos cabem, estender a mão, perdoar e ser perdoado, amar além do medo e do ego, e deixar que Deus cuide de todos nós.


"Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna..."

Oração de São Francisco de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário