Este blog é um espaço destinado ao estudo de Autoconhecimento, Ciências, Artes, Psicologia e todo recurso em prol da evolução humana.

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os deuses."
Sócrates

Em essência somos Um, interconectados com o Universo. A diversidade e o respeito a toda forma de vida é o que move meu propósito.

"A Verdade é uma terra sem caminhos" J. Krishnamurti

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A Gratidão é uma Virtude

Saber agradecer é uma virtude.
Tudo que temos na vida, é um presente de Deus, do Grande Espírito, nosso Pai Criador, que nos criou através do seu Amor.
Até mesmo as dificuldades, o trabalho árduo é Ele quem nos dá. Afinal como poderíamos nos tornar seres melhores?! Como poderíamos aprender a transformar todo tipo de energia? A única maneira é deixando de lado nosso ego, e agir com simplicidade e humildade, aceitando tudo que Ele nos dá, de coração aberto, com alegria, esperança e fé. Porque nada é por acaso.
Tudo que temos que passar, é por alguma razão. Por hora podemos até não compreender, mas com confiança, seguir em frente, acreditando sempre no melhor de nós mesmos.
Temos que nos doar as experiências, absorver delas tudo que podem nos dar. Elas nos preparam para os passos seguintes.
Nossa realidade hoje, é fruto do que plantamos ontem.
Temos que ter coragem e força de vontade para mudar, para nos transformar. Se algo não está fluindo como gostaríamos, temos de observar onde estamos agindo incorretamente, e com disciplina corrigir o que é necessário.
Porque precisamos avançar, expandir nosso Ser, nosso conhecimento, sem jamais ficarmos estagnados em algum ponto.
E sempre recordar de fazer uma oração, pedindo e agradecendo pela Vida, pelos amigos, irmãos, pela família, pelos seres que nos cercam, pela Natureza, pelas Estrelas, pelo Céu, enfim, pelo Universo, porque somos parte de tudo isso. Somos um pequeno grão de areia frente a toda essa imensidão. O dia de amanhã nunca será igual a hoje, estamos sempre a mudar, estamos em constante evolução. E nosso destino, Deus é quem governa.

Braiane Hendges

'Grande Espírito, obrigada por todas as coisas que me proporcionaste.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário